Mademoiselle C, um novo documentário sobre Carine Roitfeld (ex editora-chefe da Vogue Paris) irá ser apresentado no proximo mês, no Cannes Film Festival.
Ex-modelo, fashion stylist e escritora, Carine Roitfeld, 58 anos, é uma das Top-Dogs do mundo da moda! Tendo marcado este meio nas últimas décadas com a sua ousadia, influência e excessos nos editoriais de moda que criou.
-
Natural de França, Carine tem dois filhos – Julia de 32 anos e Vladimir de 28 anos – com Christian Restoin, seu companheiro há mais de 30 anos;
- Foi descoberta em Paris, aos 18 anos, e convidada para modelo;
- Ainda muito nova tornou-se stylist e escritora da Elle francesa, tendo depois optado por uma carreira de freelance styling;
- Na década de 90, ficou grande amiga do conceituado fotógrafo Mario Testino, tendo ambos construído as suas carreiras juntos;
- Foi consultora para a Gucci e para Tom Ford, quando este esteve à frente da casa (Yves) Saint Lauren, entre outras casas de luxo;
- 2001 a 2011 – Editora-chefe da Vogue Paris;
- 2012 – criou a sua própria revista CR Fashion Book, que podem ver aqui:
“It will be something less frequent than a monthly to make it more iconic, more collectible. I want to make something really beautiful, chic, different”.
“I will always be irreverent in my own way, but I will try to use new approaches. I’ve used a lot of cigarettes, a lot of sexy pictures, a lot of naked girls. I will try to do something totally different now, because I don’t want to get bored of myself or to bore my readers. “
- Mais recentemente tornou-se, também, directora geral da revista Harpers Bazaar;
- No últimos dois anos, Carine criou uma linha de maquilhagem em parceria com a MAC, e participou numa campanha da Barneys NY, onde aparece com os filhos.
Mademoiselle C é, então, o documentário que foi foi realizado nos meses que antecederam o lançamento do 1ª edição da revista CR, que foi inspirada na gravidez da sua filha Julia, e que acompanha o novo começo Carine em Nova York, após sua saída da Vogue francesa! Estou desejosa para ver!!
Este foi produzido pela mesma produtora do The September Issue – documentário fabuloso e obrigatório que mostra os bastidores da produção da principal edição anual da Vogue americana, a do mês de setembro, em 2007, e da sua poderosa editora de moda Anna Wintour.
Imagem de Carine: Os cabelos caídos no rosto e os smokey eyes são a sua imagem de marca, bem como roupa justa ao corpo e saltos altos! O fotógrafo Mário Testino descreve-a como a “epítome do estilo francês” pois o seu estilo é bem diferente do que se “espera” de uma parisiense!
Curiosidade: Em janeiro de 2010 foi considerada uma das dez mulheres mais bem vestidas do mundo, pela revista Tatler. E este Março – 2013 – uma das 50 mulheres mais bem vestidas, com mais de 50 anos, pelo jornal The Guardian.
A filha Julia, L.I.N.D.A., segue já as pisadas da mãe! É modelo e stylista, tendo recentemente criado o seu próprio blog inspirado na sua mais recente experiência como mãe: http://romyandthebunnies.com/.
Aqui ficam algumas fotos de Carine Roitfeld!
Enjoy!!
Com a filha Julia:






Inté!
Sou fã! E a filha tb é girissima. Gente com classe. Excelente post, muito completo.
Muita PINTA aos 58 anos quero 30% da pinta e classe da `senhora` obrigada pelo post … tou sempre a aprender contigo
Que classe. Super gira.
A filha é lindíssima também, e que sorte ter uma mãe com esta profissão e poder acompanha-la!….
Gostei imenso.
Tão Gira! Que pinta…..usa e abusa do preto…e os sapatos são qualquer coisa!!!!
Que glamour!Adorei e fico a aguardar pelos comentários do documentário.