Mummy…

fotografia 2

Hoje, a minha “special guest” é a minha querida Mãe!

Melhor Mãe do mundo, minha melhor amiga e o meu icon de estilo!

Se tenho esta paixão pela moda e se este blog existe, é sem dúvida devido a ela: desde pequenina que me lembro de a vermos (eu e minha sis) a cuidar de si, a arranjar-se, a gostar de se pôr bonita e de se sentir bem!! Linda e vaidosa, sempre à frente das tendências, quando era nova usava perucas de cabelo curto, só para mudar o look do dia…!

Para mim, um dos grandes segredos da sua beleza está na sua maneira de ser:

1

Ela é tããoo ”1, 2 e Chá-Chá-Chá”! Além disso, é bem-disposta e divertida! Como, em tempos, disse Audrey Hepburn:il_fullxfull_327403740

É: Filha, Mulher, Mãe e Avó

Nome: Ana Paula

Naturalidade: Angra do Heroísmo, onde vive

Estilo: Elegante e Criativo

Questionário:

Sempre na Carteira: Leque, baton e agenda

Nunca sai de casa sem: Telemóvel

Peça desejo da nova estação (SS 2013): Completar o set de “viagem” das novas Samsonite Cosmolite (no wishlist abaixo)

Dica de beleza: Hidratar, hidratar, hidratar e tentar adormecer antes da meia-noite

A cor que nunca passa de moda: Preto

O melhor presente que recebeu: O meu MGB vermelho com capota branca e rodas de raios, oferecido pelo meu Pai quando fiz 18 anos. A vida seguiu o seu rumo natural e acabei por vendê-lo. Quarenta anos depois, o meu marido conseguiu localizá-lo no norte do País e voltou a oferecer-me, já como Clássico, no dia dos meus anos! Foi uma surpresa total (julgava-o há muito no sucateiro) e que me deixou profundamente emocionada: os dois Homens da minha vida ofereceram-me o mesmo presente!

A última compra: Mini iPad

Peça de sonho: Já tenho! O meu lenço quadradão em cashmere que trouxe da India (foto abaixo)

Referência de Estilo: A idade é acompanhada por alterações profundas de estilo. Quando a Vera casou fiz questão que fosse ela a escolher o meu vestido. E “uauh”!! Ela escolheu uma peça esvoaçante que me deixou rendida…é definitivamente a minha nova opção! Muito ao estilo de  uma mulher de quem sou fã incondicional: a nossa Amália!

Profissão de Sonho: Foi a minha! (na TAP)

Livro que está a ler: Estou sempre a ler dois. Neste momento: “Um dia naquele Inverno” da Sveva Modignani e “Marquesa de Alorna” da Maria João Lopo de Carvalho

Filme favorito: África Minha

A wishlist já foi mais complicado. Para a minha mãe, a wishlist são “sonhos”! E, por isso, muito fácil de responder: “Viagens!!”. Lá a convenci a fazer uma wishlist de um look que gostasse para a próxima estação. No email que me mandou, veio o que pedi e… tanananan… as viagens!! Assim, resolvi fazer os dois!!!

Captura de ecrã 2013-01-19, às 20.38.12

  1. Diane Von Furstenberg
  2. Cuttler and Gross
  3. Michael Kors Hamilton North South Tote
  4. Tory Burch
  5. Estée Lauder Perfectionist [CP+R]
  6. Sansonite Cosmolite Spinner 55cm
Captura de ecrã 2013-01-21, às 20.41.15
“Viagens e mais viagens (Patagónia. Nova Zelandia, Singapura, voltar ao Quénia, etc, etc, etc)”
fotografia 1
1970 –  Lago Niassa, Metangula, Moçambique
fotografia 2-cópia 2
Lenço em cashmere

fotografia 3-cópia 2

fotografia_Snapseed
Mother of the bride

Além de ser a minha principal inspiração é, também, a fã número um do blog (how cute??)!

Luv u Mum!

Inté

29 thoughts on “Mummy…

  1. Muitos Parabéns às duas, pois este post está uma ternura! Merecido sem dúvida ! Da vossa mãe tenho sempre presente a sua determinação e alegria! Beijinho para as duas!

  2. Adorei o post Vera! As fotos estão lindas! Uma homenagem mais do que merecida à grande mulher que é a tua Mãe! A tua Mãe é linda, elegante,inteligente, prática e tem um sentido de humor único! Como nós nos divertimos sempre q a família se junta! É uma filha, uma Mãe e uma Avó maravilhosa! Ela não é apenas a minha prima mais velha, tem sido sempre uma amiga fantástica, um enorme apoio em toda a minha vida, nos momentos bons e nos menos bons! Sei q posso contar com ela sempre! Bjns e parabéns ás duas!

  3. Pingback: 24 Semanas | FROW
  4. Mtos parabéns pelo teu post….Parabéns extensivos à Mãe que para mim sempre foi uma Mullher com letra maiúscula. Adorei o Post e a foto fiz no início confusão é mesmo a Vera ou Ana Paula. Bjs Edite

  5. Vera, muitos parabéns!!
    Amo o post! Está mesmo muito giro e muito bem merecida esta homenagem a uma das Mulheronas da minha vida!
    Oh TIA . . . a tia é um show! 😉
    Beijo enorme para as duas!

  6. Gostei da dica de beleza da Mãe, emocionei-me com a descrição do melhor presente, adorei a sua personalidade e nem a conheço -“peça de soonho? JA TENHO – profissão de sonho: A MINHA!! -muito, muito bom. Realmente uma inspiração e um ensinamento para todas: mulher feliz, realizada e de bem com a vida é sempre MAIS, a Audrey tem toda a razão . Mãe e filha de parabens! Adorei este post.

  7. Vera, adorei!
    A Mae é uma inspiração diária para a moda e para tudo na nossa vida!!!
    Sem ela, com toda a certeza, nao seriamos nem metade do que somos hoje em dia!
    Adorei as fotos! A próxima tem de ser a Avo!

  8. A tia é o máximo! Sem dúvida uma grande mulher que inspira quem convive com ela. É a minha madrinha do coração, que está sempre por perto nos momentos menos bons e, claro, nos momentos felizes. Muito obrigada por isso!
    Vera, está simplesmente adorável este post. E sim, és igualzinha à tua Mae! Beijos para estas duas Mulheres!

  9. Vera
    Sabia que este trabalho ia sair mas claro desconhecia a tua introdução e toda a montagem. Hoje de manha,Dia das Amigas, comecei o meu dia com este Post que tanto me sensibilizou .Obrigada pelas tuas palavras e acredita que para uma Mãe não podiam ser mais gratificantes. Sensibilizada também estou com todos os comentários fantásticos das “Young” e também das “Not So Young”.Que gente maravilhosa!!!
    Que bom que é conseguir abraçar todas estas gerações!
    Um grande beijo
    Mae

  10. Vera, ADOREI o post! Mais do que merecido… A “super” tia Ana Paula merece esta homenagem! E não me canso de dizer que, no casamento da Vera e do João, estava linda!

  11. Vera! És igual à tua Mãe! E na fotografia que está sentada até tem uns sapatos IGUAIS aos teus!!!!! Vivam as Mães e os ensinamentos que nos dão! (a minha sempre me disse “compra menos mas bom” – e a razão que tem!!!)

  12. Quem sai aos seus….. 🙂 És realmente MUITO parecida com a tua mãe Vera! É incrível a semelhança nestas fotos! Beijinhos para as duas!

  13. Sou Filha, Mulher e Mãe, ainda NÂO Avó! A inspiração da tua mãe tem contribuido em muito para o meu desempenho! Adorei o Post Vera Bjs

  14. Que lindo!
    Fico sempre com uma lágrima no olho quando o assunto é sobre Mães…são sempre o nosso maior ídolo!
    Adoro a 1ª foto, muito linda a tua Mummy 🙂

  15. Parabéns à filha e à mãe! O post está mesmo giro e sei que é profundamente merecido, pois tenho assistido de perto à dedicação constante da vossa mãe. Sim, é realmente uma inspiração para todas nós, na forma como encara a moda, mas essencialmente na forma como encara a vida. O seu optimismo ajuda as filhas e as amigas das filhas…Beijinhos.

  16. Uma inspiração de TODOS os dias e em TODAS as vertentes da minha vida:
    seja a Familiar, a Profissional ou a Cultural!
    Obrigada por TANTO Tia. Adorei o post Vera.
    Mts, mts bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s