Franca Sozzani


Como prometido à minha mãe, e inspirado nela pois claro, começo aqui a categoria mummy and friends, dedicada às not so young ones com estilo!

A Terceira é conhecida por ser a ilha das festas. A vida social lá nunca pára! Party para todas as idades! A minha querida avó, de 88 anos, está sempre em programas. É jogatanas de cartas, lanches, ou mesmo jantares com amigas… e, como tal, anda sempre toda giraça. E isso aplica-se a todas as gerações.

Talvez por isso a verdade é que, quando me imagino com 40, 50, 60, 70, 80 e, quem sabe, 90 anos, desde que boa da cabeça, não me vejo a deixar de gostar de me sentir bem. Com mais ou menos peso, mais ou menos possibilidades, sei que vou gostar sempre de cuidar da minha imagem, sentir-me bonita e com estilo.

Quem me conhece sabe que se há coisa de que gosto é de ir na rua e me cruzar com uma senhora mais velha com estilo! E quanto mais idade mais piada acho. Assim, comprometo-me a, volta e meia, ajudá-las a inspirarem-se!

O post de hoje é sobre Franca Sozzani, a editora chefe da Vogue Itália. Com 62 anos, é dona de um estilo chiq, discreto, elegante, adequado à sua idade, mas sempre com o toque das tendências. Quando fotografada com topmodels, dá nas vistas (not easy!!) e até já tem uma barbie em sua homenagem. O seu cabelo é a sua imagem de marca e os casacos compridos uma das peças que mais usa.

Além de comandar a revista em Itália há 20 anos, Franca tem marcado o mundo com a sua luta contra as modelos demasiados magras e a anorexia na moda. É, também, embaixadora das Nações Unidas num projecto que visa levar, com a moda, o desenvolvimento económico aos países do terceiro mundo.

A prova do bom gosto e elegância desta mulher está bem reflectida nestas palavras, ditas durante a semana da moda de Milão, a propósito  das bloggers e fashionistas que por lá andavam, repletas de acessórios excêntricos e malas “fora de formato”:

Taste, elegance and being aware that fashion is, for sure, a matter of fantasy and creativity, but has nothing to do with the grand finale on a circus ring. Understated garments and clear cut lines are where it’s at.”

Inspirem-se, minhas queridas! Muita classe tem esta senhora!

(carreguem em cima das fotos abaixo e vejam em formato grande)

9 thoughts on “Franca Sozzani

  1. Pingback: Plus 50 | FROW
  2. Já aqui vinha quase todos os dias, mas agora por maioria de razão….obrigada por te lembrares das “tias”

  3. Fantastica esta homenagem ás “not so young ones” ! Vou já alertar as minhas amigas pois apesar de estarmos sempre de olhos bem abertos nem sempre temos este apoio.E,continua sempre pois “a Mulher na sua incalculavel imperfeição constitui a coisa bela e mais perfeita de toda a criaçao inumeravel”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s