Como prometido à minha mãe, e inspirado nela pois claro, começo aqui a categoria mummy and friends, dedicada às not so young ones com estilo!
A Terceira é conhecida por ser a ilha das festas. A vida social lá nunca pára! Party para todas as idades! A minha querida avó, de 88 anos, está sempre em programas. É jogatanas de cartas, lanches, ou mesmo jantares com amigas… e, como tal, anda sempre toda giraça. E isso aplica-se a todas as gerações.
Talvez por isso a verdade é que, quando me imagino com 40, 50, 60, 70, 80 e, quem sabe, 90 anos, desde que boa da cabeça, não me vejo a deixar de gostar de me sentir bem. Com mais ou menos peso, mais ou menos possibilidades, sei que vou gostar sempre de cuidar da minha imagem, sentir-me bonita e com estilo.
Quem me conhece sabe que se há coisa de que gosto é de ir na rua e me cruzar com uma senhora mais velha com estilo! E quanto mais idade mais piada acho. Assim, comprometo-me a, volta e meia, ajudá-las a inspirarem-se!
O post de hoje é sobre Franca Sozzani, a editora chefe da Vogue Itália. Com 62 anos, é dona de um estilo chiq, discreto, elegante, adequado à sua idade, mas sempre com o toque das tendências. Quando fotografada com topmodels, dá nas vistas (not easy!!) e até já tem uma barbie em sua homenagem. O seu cabelo é a sua imagem de marca e os casacos compridos uma das peças que mais usa.
Além de comandar a revista em Itália há 20 anos, Franca tem marcado o mundo com a sua luta contra as modelos demasiados magras e a anorexia na moda. É, também, embaixadora das Nações Unidas num projecto que visa levar, com a moda, o desenvolvimento económico aos países do terceiro mundo.
A prova do bom gosto e elegância desta mulher está bem reflectida nestas palavras, ditas durante a semana da moda de Milão, a propósito das bloggers e fashionistas que por lá andavam, repletas de acessórios excêntricos e malas “fora de formato”:
“Taste, elegance and being aware that fashion is, for sure, a matter of fantasy and creativity, but has nothing to do with the grand finale on a circus ring. Understated garments and clear cut lines are where it’s at.”
Inspirem-se, minhas queridas! Muita classe tem esta senhora!
(carreguem em cima das fotos abaixo e vejam em formato grande)
A madame veste bem! Gostei muito das sugestões!
Obrigada Tia!!
Beijinhos
Já aqui vinha quase todos os dias, mas agora por maioria de razão….obrigada por te lembrares das “tias”
Obrigada eu Margarida!
As “tias” já sabem tudo, e ensinam-me muito!
Isto é só para vos inspirar 😉
Beijinhos
Ainda bem que gostaram! Ela é qualquer coisa….!
Quando for “grande” quero ser como a Franca! Que pinta!
Fantastica esta homenagem ás “not so young ones” ! Vou já alertar as minhas amigas pois apesar de estarmos sempre de olhos bem abertos nem sempre temos este apoio.E,continua sempre pois “a Mulher na sua incalculavel imperfeição constitui a coisa bela e mais perfeita de toda a criaçao inumeravel”
Gostei muito! Ainda bem que te lembras de nós !Obrigada!