32 Semanas

 

 

P1040940_Snapseed
Amélia: “ai que isto está a passar muito rápido…”

P1040947_Snapseed
Amélia: “ai a minha vida!”

 

Captura de ecrã 2014-05-11, às 23.46.00

Ora cá estou eu, oficialmente de barrigona, que isto agora é um tal crescer! Cresce a Eva e  cresço eu…  ainda para mais em casa! Agora sinto pena de não poder andar a passear a barriga lol parece ridículo, eu sei, mas já que a tenho ao menos que a vissem hehe.

32 semanas… isto está tão quase que até me custa a acreditar. Há momentos em que só quero que ela chegue rápido, numa mistura do facto de estar completamente farta de estar em casa, com a ansiedade de a conhecer! Como é que ela será? (Estou convencida que sai ao pai: que é mais loirinha! O pai está convencido que sai a mim: tem o cabelo mais escuro lol).

Noutros momentos, só de pensar fico ansiosa! Tenho muito tempo para pensar… o que não é naaaada bom…. desde o parto, à amamentação, aos cuidados com um bébé…. ahhhhhhhhhh… mudar pensamento: JÁ!

Na verdade até engravidar nunca pensei muito nessas coisas. Sempre quis ser mãe porque sempre quis muito ter uma família! Acho que a família é tudo! Mas não sou aquele tipo de mulher que sempre teve aquele instinto e sempre sonhou com estar grávida… e ter um bebe nos braços… e sempre leu e se informou! Não! Portanto agora ando “faminta” de testemunhos e de informação!

Relativamente à nossa saúde, estamos bem, tudo na mesma. Na última eco, a semana passada, a Eva fofa já pesava 1,7 kg, um peso bom que nos relaxa imenso. Continuo com o mesmo repouso e com o mesmo cuidado, mas as perspectivas já são diferentes. Nesta fase um bebe já se aguenta bem… o que nos dá  muito conforto! No entanto, o objectivo é levar até ao fim e quero acreditar que consigo.

O quartinho já está praticamente pronto e a Amélia volta e meia vai lá cheirar, parece que já percebeu que “ali há gato”! Não é um gato Amélia, mas não sei se é melhor! Lol tadinha, vai sofrer! Mas vai-se habituar, vamos estar muito atentos para não deprimir e hão-de se tornar grandes amigas!

Penso que, se tudo continuar a correr bem, já só volto mais uma vez neste registo… nas 36 semanas! (Devo estar enorme aí!!) Às 40 já acho difícil…

Mas vou tentar ir aparecendo com outros looks!

Fotos by João Mesquita (o Daddy)

(Podem ver aqui os posts: notícia, 16 semanas, 20 semanas, 24 semanas e 28 semanas.)

Inté

28 thoughts on “32 Semanas

  1. Vera estás óptima e sempre muito bonita! A Eva está a crescer bem…Que tudo corra pelo melhor e tenhas uma hora muito Feliz para conforto do teu marido avós e toda a família. Está quase um grande beijinho para ti dos tios Edite e Adelino

  2. Vera
    As barrigas de grávida são mesmo para mostrar 🙂 mesmo quando ficamos enormes… porque somos + 1.
    Quanto à Amélia certamente ela não vai estranhar a Eva, nós ficamos com o cheiro do bébé… portanto ela já deve sentir o novo membro da família. De qualquer forma antes do meu Marcos nascer fui com a minha Maya ao veterinário e ele disse-me que lhe desse as roupinhas do bébé a cheirar para ela se ir habituando à nova presença – eu segui a dica… A verdade é que ela age como se nada tivesse mudado (embora receba claramente menos mimos… – as nossas prioridades mudam em muita coisa!
    E não te preocupes com o que vem depois do nascimento, o instinto aparece por si… a natureza tem muita força.
    Beijinhos

    1. Já me aconselharam a arranjar um nenuco e a andar por casa com ele, para a Amelia se ir habituando! Acho que outro truque é levar uma mantinha logo do hospital com o cheiro da bebe para ela cheirar! E depois é muita paciencia… é que a casa é dela, ok? lol Mas vou experimentar essa das roupinhas também!
      Pois, dizem que sim, que o depois de neacer é por instinto! Estou a confiar nisso!
      Obrigada Andreia
      Beijinho grande

  3. Linda e inspirada!!!
    Mal podemos esperar para conhecer a Eva e torcemos para que ambas se continuem a portar tão bem. A natureza “fez das suas” mas não tenho dúvidas de que isso só irá fortalecer a ligação entre ambas.
    Nunca antes tinha visto a Amélia com um ar tão “boring” desde que a barriga começou a “dar de si”! “E agora? O que será que vem aí?”
    Mum is cute. Amélia is cool. Eva is sleepy. Dad is lucky.
    Beijo ENORME *

  4. Vai tudo correr muito bem! A maior sorte e muitas felicidades para o momento certo…
    Bjnhos

  5. Ficas tão gira barriguda 😉 adoro ver! Estas super elegante! Este post, caramba, faz a diferença, a Eva ja a preparar-se para deixar o seu hotel lol. Aponta todos esses truques tambem quero chegar as 32 com esse ar e elegancia! Beijinhos muitooos

  6. Que barriga linda!! Eu sei que assusta um pouco a velocidade com que aumenta nesta fase mas é muito bom sinal!!! Estes teus registos são maravilhosos!!! E a menina Eva que se deixe ficar nesse conforto por mais um tempo. Um grande beijinho!!

  7. Linda como sempre,esta quase o momento tão esperado…A Eva quando crescer e conhecer a sua historia vai ficar orgulhosa pela a sua mamã e por todo o seu esforço, paciência e principalmente pelo o amor que recebe no seu ventre e vai continuar a receber…Aqui espero por ela para o que for preciso beijo enorme 🙂

  8. Vera estás cada vez mais linda e mais gordinha o que é bom sinal Evinha está crescendo.Já sei que está tudo pronto e estou ansiosa para te ir visitar o que será para a semana quando Mama estiver cá.Muitos beijinhos.

  9. Ohh…continuas linda e iluminada. Vão ser uns papás exemplares e a Eva uma guerreira. Continuo a adora ver-te nesse estado de graça. Quanto à Amélia será uma protetora nata da Eva. Um grande grande beijinho e tudo a correr bem.

  10. Vera, estás lindona!
    Eu percebo o que dizes porque também não tive uma barriga digna desse nome até esta altura e queria era passeá-la e mostrá-la orgulhosamente. Adoro, adoro, adoro!
    E hoje, quando olho para a minha última fotografia, já no hospital antes do João nascer, nem quero acreditar que cheguei ali, com a barriga gigante que tinha. Nas duas últimas semanas cresceu imenso, parecia que ia rebentar a qualquer altura. 🙂
    Eva, se me estás a ouvir, aguenta aí mais umas semanas para a mãe puder ir exibir a barriga ao sol.
    Beijinhs

  11. Duas coisas que chamaram de imediato a minha atenção: a barriga que de post para post cresce imenso mas que está lindissima e o gancho na franja da amélia 😉
    E agora é aproveitar este ultimo mesito e descansar muito, depois da chegada da Eva a vida de vocês os três pode tornar-se um pouco agitada mas muito mais feliz e completa.
    A amélia será de certeza uma excelente companheira e podes ensinar-lhe estes truques https://www.youtube.com/watch?v=XSkbg5Msoco pode dar muito jeito 😉
    Um beijinho para ti e como já não falta muito uma hora bem pequenina :*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s