Ou devo dizer: “Amélia”!?
Fui passar este fim-de-semana a Madrid, daí o meu silêncio aqui no blog.
A passear pela cidade, qual a minha felicidade quando vejo numa montra um colar com um pendente de uma Amélia! (A Amélia é a minha cadela filha linda, que já mostrei aqui).
“Olha uma Mémé, que liiiinda!! Vou entrar!!”
Já lá dentro, enquanto esperava para ser atendida, começo a olhar e vejo: um relógio com uma Mémé, depois uns brincos, outro colar da Mémé, uma mola para o cabelo com a Mémé…!?? OK… Era a imagem da marca!!
Já tinha passado várias vezes à frente desta loja, mas nunca tinha prestado a devida atenção.
Então é assim: Agatha é uma marca francesa, criada em 1970, com o objectivo de criar uma linha intermédia entre jóias luxuosas e bijuteria sem marca. O designer, Michael Quiniou, tinha uma cadela da raça Scottish Terrier, chamada Leon, que andava sempre ao seu lado. Em 1980, resolveu criar um pendente em homenagem a Leon. Teve tanto sucesso, que a cadela passou a ser a imagem da marca!
Na realidade, a minha Amélia é uma westie e a Leon é uma scottie. Mas, os westie são descendentes dos scottie, por isso, tirando a cor (uns são pretos e os outros brancos), o formato do corpo é o mesmo!
Voltando à loja: depois de ficar completamente confusa com tanta Amélia linda, optei pelo colar que tinha visto na montra. Afinal, tinha sido paixão à primeira vista! Não está aqui nenhuma imagem, prometo mostrá-lo num futuro post.
Aqui ficam algumas exemplos da colecção “scottie”, no entanto, a marca tem outras coisas bem giras que podem espreitar aqui: Agatha Paris.
Hehe
Alexa Chung é a embaixadora da marca:
Inté
A-D-O-R-O!!! Apesar de não ser inspirado na raça da minha Emília (Schnauzer), faz-me lembrar logo dela!
Tão giros! 🙂
Que lindo! A tua “mémé” agora poderá andar todo o dia contigo 🙂
Acho que deviam fazer o mesmo com um Óscar 😉
Que giro … as coisas que nós aprendemos contigo .obrigada
bjinhos fico espera de ver qual a tua escolha da “Amélia”