
Mas afinal o que são?
Este mês estão a ser apresentadas as coleções Resort 2014 das principais marcas de todo o mundo.
Passo a explicar:
As coleções Resort – também chamadas de Cruise – são apresentadas em Junho de cada ano, com o objetivo de chegar às lojas a tempo de coincidir com o fim de ano, início do próximo.
Elas apareceram no seguimento da necessidade de realizar os desejos de grandes clientes que fogem do Inverno nessa altura do ano, e fazem férias de fim de ano em praias, resorts ou mesmo cruzeiros (cruises).
São coleções intermédias entre o Outono/Inverno e a Primavera/Verão e, por isso, é comum encontrarmos tecidos leves, comprimentos curtos ou mesmo fatos de banho nas apresentações resort de marcas como Christian Dior, Chanel ou Gucci.
Não existe uma semana de moda para estas coleções, ou seja, não existem desfiles específicos com datas marcadas para apresentá-las. Fica ao critério de cada Casa a apresentação das mesmas.
Por norma são apresentadas em espaços pequenos e em festas muito limitadas mas, por exemplo, a Chanel organiza um desfile que já se realizou em diferentes cidades como Saint-Tropez, Veneza, Miami ou Singapura.
Outra característica destas coleções “mini-estação” é que as peças já estão prontas a vestir, o que torna a experiência da compra muito mais prática e rápida.
Aqui ficam alguns dos looks preferidos.

















Inté
Gucci e Marchesa……amo!
Adoro os primeiros quatro e os últimos três!
Bem eu não vou para um resort nem para um “cruise” mas alguns desses iam bem às festas da Praia comigo 😛
Podem vir os Gucci (todos) sff
Estou apaixonada pelos vestidos da Marchesa! Todos! Sao lindos! Bjs