A semana passada, enquanto via na Vogue fotos da front row dos desfiles da semana de moda de Paris, deparei-me com um senhora cuja legenda dizia “Twiggy”! Pensei “really?? A verdadeira??”.
Confesso que da Twiggy sempre soube muito pouco. Basicamente conhecia as suas famosas pestanas, que voltaram a ser muito faladas nestes últimos anos. De resto? Mais nada. Assim, quando vi a foto tive de ir pesquisar.
Parece que eu é que andei a dormir, a Twiggy tem andado aí fresca e fofa da vida e não tem aparecido assim tão pouco…!!
Nasceu em 19 de setembro de 1949 (62 anos) num subúrbio de Londres, sendo que o seu nome verdadeiro é Lesley Hornby. Foi descoberta aos 16 e seguiu a carreira de modelo. Imediatamente cortaram-lhe o cabelo curto:
“Well after the hair cut I met this really sweet lovely man who was to take my photos, I mean I’d never been in front of a camera before!”
Os cabelos curtos e loiros, bem como as suas pestanas postiças e a sua magreza (1.67m e 42kg!!), tornaram-se a sua imagem de marca. Em pouco tempo ficou famosa e passou a ser a musa de Mary Quant, tendo sido considerada a primeira topmodel do mundo.
Twiggy tornou-se o ídolo de milhões de teenagers nos anos 60, aos 17 era uma das caras mais famosas do mundo, tendo feito variadas capas da Vogue e de outras revistas de moda!
Mas, com apenas 20 anos, decidiu deixar o mundo da moda para se dedicar a uma carreira de actriz. Na comédia musical da Broadway “The Boy Friend” ganhou dois Globos de Ouro.
Conheceu o seu primeiro marido, o actor Michael Witney, de quem teve uma filha. Pouco tempo depois ele morreu com um ataque cardíaco e Twiggy decidiu, então, voltar para seu país natal, Inglaterra.
A atriz continuou a trabalhar e conheceu o ator Leigh Lawson, segundo e actual marido. Em 1991, mudou-se para Los Angeles onde se tornou apresentadora de televisão com o seu proprio programa “Twiggy’s People”, seguido do talk show “Take Time With Twiggy”.
Em 2001 lançou uma linha de roupas e produtos cosméticos e, em 2005, foi membro do júri do programa America’s Next Top Model ao lado de Tyra Banks (tenho vaga ideia!). Mais recentemente voltou a ser modelo para a Marks & Spencer e tornou-se musa da marca de cosméticos Olay!
Algures no meio ainda teve uma carreira como cantora – lançou vários discos – bem como de escritora – escreveu vários livros!
Olé Twiggy!!
“I´m not as skinny as I used to be, thank God! I´d look very strange if I was. I´m slim. I eat healthily because that´s the way I prefer to eat and I´m sure it helps keep the weight off.”
Linda de morrer, aqui ficam algumas fotos do “antes e depois”:

Inté
Quem chegasse á idade dela assim !!! estou como tua mãe, que lindo trabalho de pesquisa.
Vera estou encantada contigo,sempre me inspiraste um ar exótica. Bjs
Tão gira!
Realmente a idade não passa por essa Senhora, continua linda de morrer!
Como adorei este post!!Twiggy e Mary Quant!!! Foram os meus anos sessenta!!!Que belo trabalho de pesquisa e..ela continua linda
Obrigada por me teres feito comover!
Bjs
Estou espantada!!!! Continua linda mas os anos voam (ou as imagens ficam)!
Pa mim a Twiggy tinha smp os seus 20 e poucos anos e umas grandes pestanas!
Realmente lembro-me de a ver em alguns Talk Shows mas nunca associaria esta Lady à Twiggy….
Consolo-me com estes teus trabalhos de pesquisa!!!!! =D
Beijinho grande