Trench Coat

fotografia

No “Contenente”, o ano 2013 tem sido todo a chover!

Pessoalmente, não me chateia! Venho dos Açores, onde vivi até aos meus 18 anos, e por isso esta chuva e estes temporais é fine by be! Frio é que não!!

Para estes Invernos chuvosos, nada melhor que um trench coat. Toda a vida adiei fazer um boa compra desta peça. Mas as que comprava passavam a vida a ficar amachucadas ou sem botões.

O ano passado, na altura dos saldos, achei que era altura de investir numa clássica que me durasse muuuitos anos. Acabei por optar por um modelo mais comprido e pela cor azul. É umas das minhas cores preferidas, que consigo misturar com quase tudo!

Resultado: quando chove até fico contente, porque a posso levar à rua!! 🙂

História: O trench coat foi criado por Thomas Burberry, em 1914, para proteger os soldados britânicos na I Guerra Mundial. Originalmente, chamava-se raincoat, mas, como era usado pelos soldados na guerra, nas trincheiras – trench – passou a ser conhecido como trench coat.

As opções são muitas, quer a nível de cor quer a nível de formato.

Na minha opinão, deve-se optar por uma cor neutra: beje, castanho, azul ou preto, pois é uma peça base que cobre o corpo todo e destinada a ser usada numa base quase diária.

A nível de formato: os mais compridos ou tamanho midi são ideais para mulheres de estatura média e alta. As mulheres mais baixinhas devem optar por modelos pelo joelho ou mais curtos.

Este meu modelo, justo no ombro e cintado, torna a figura mais esguia, mas deve ser evitado por mulheres mais gordinhas. Os modelos mais largos são mais fáceis de vestir por cima de tudo, mais cómodos e podem funcionar quase como um sobretudo.

Mais recentemente apareceram os trench coat colete, que adoro!! São ideais para temperaturas mais altas, para meia estação. Têm imensa pinta, quem sabe um dia..

1_Snapseed

P1030196_Snapseed

P1030170_Snapseed

P1030183 P1030184_Snapseed P1030187_Snapseed

Trench coat: Lacoste; Calças: J Brand; Sapatos: Jeffrey Campbell; Clutch: Miu Miu; Chapéu: El Corte Inglês (secção homem)

Fotos by João Mesquita

Inté

10 thoughts on “Trench Coat

  1. Love, love, love. Tip: comprar um trench numa loja tipo Stradivarius e mandar cortar as mangas :). Foi o que fiz!!!! 🙂

  2. Olá! é a primeira vez que vejo teu blog e estou a adorar. Adorei este artigo e precisava muito de uma ajuda sua. Há muito que procuro um Trench coat, mas os que realmente me ficam bem sao um pouco caros. Onde posso encontrar uns mais em conta e que consigam ter um bom ar! Obrigada

    1. Ola Lisa,
      Em primeiro lugar muito obrigada por gostar! 🙂
      Em segundo: um trench coat que vista bem e a um bom preço? Pois, essa é a grande questão!!
      Eu acho que o truque é aproveitar os saldos! Confesso que ontem antes de fazer o post andei à procura de giros que tivessem em conta para poder sugerir aqui, mas rapidamente percebi que já estão muito escolhidos.
      Parece-me que muitas mulheres pensam como eu, e aproveitam os saldos para este tipo de compra!
      No entanto, sugiro que experimente as marcas ditas “médias”, como a Massimo Dutti, Bimba and Lola (que tem óptimos descontos e costuma ter casacos girissimos) Marlboro ou Decénio.
      Online: o site theoutnet.com. Tem as melhores marcas a mais de 40% de desconto. É uma questão de sorte apanhar o nosso número no modelo que gostamos, mas é uma questão de ir vendo! Tive lá a ver e tem umas bem giras!
      Espero ter ajudado!
      Boa sorte!!
      Beijinhos
      Vera

  3. Trench Coat acho uma peça sexy :))
    sinto -me sempre muito bem … cá uso muito ..
    As fotos estão lindas mas a modelo é five stars
    bj

  4. As fotos estão lindas! Tenho dois que uso muito, aliás as minhas amigas mais próximas sabem que um deles tornou-se quase farda 😊. Beijinhos e parabéns também ao João.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s