Isabel Marant foi a grande impulsionadora desta tendência do western chiq, quando apresentou a sua colecção Out/Inv em Março deste ano (abaixo)!
As suas botas foram a loucura entre as bloggers e amantes do street style por todo o mundo! Eu também gostava de as ter, não custassem 700 euros!!
Comprei as minhas ganganam style de que já falei aqui, mas atrai-me toda a tendência, que se cruza com o étnico: camisas, camisolas, ponchos, casacos, etc., etc.
E convenhamos, são muito apetecíveis para esta época de férias de Natal e Ano Novo, onde só pensamos em lareira, família, amigos, vinho tinto e petiscos!
Na minha ilha, são perfeitos para os “menino mija”. Uouuu! Peço desculpa pelo “francês”, não é a expressão com mais classe ou mais atraente, mas é assim mesmo que se chama!!!
Mas o que são, na verdade, as “mijinhas”? Passo a explicar.
É uma tradição, acho que açoriana (ou só Terceirence??), que consiste em correr a casa de amigos, entre o Natal e a passagem de ano, para petiscar (os supostos restos de bolo rei, rabanadas, etc.) e beber um licor de época ou apenas uma cervejinha. Basicamente, é uma desculpa para se prolongarem as festas e estar com amigos, família, graúdos e miúdos! Com a mensagem “o menino mija cá em casa!”, convidam-se os amigos que correm três e quatro casas por noite, arranjando, assim, uma boa opção ao frio e aos sítios habituais, e (ok, principalmente!) uma boa desculpa para beber mais uns copos!!
(Ah e o “menino” é o menino Jesus! Assim já soa melhor, right?)
Inspirem-se!


Onde comprar botas:
Inté
Botas …casacos ….ponches tudo qb para um Natal em pleno!!!!
Amo a tendência e o casaco da Mira e da 1a foto!
Apetece tanto!
Gostei muito.
Bjs
Sou apaixonada pelas vermelhas, custo-me procurar em dezenas de sites a ver se estão mais baratas em algum mas não tenho tido muita sorte
Hehe Fabiana acho que é caso para dizer “Dream on, Dreamer!!”.
(Mas se encontrares avisa-me :))
Beijinhos
*costumo
🙂